Trocas e Devoluções

A Hidrofer tem o compromisso em satisfazer e melhor atender ao usuário que realiza suas compras online. Deste modo, a Hidrofer dispõe de uma Política de Trocas e Devolução que segue todas as normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos adquiridos online devem ser comunicadas no prazo de até 7 (sete) dias, posterior a data de entrega, por meio do e-mail contato@lojahidrofer.com.br 
O prazo para desistir da compra é de 07 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido, conforme informa Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Após a devolução por arrependimento ou desistência, o consumidor pode optar por reembolso do valor do produto.
Encaminhamos por e-mail, sem custos, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências para reenvio de produtos através dos Correios.

Dicas importantes:

Recomenda-se que USUÁRIO:

- Atente para a ficha técnica, descrição e características do produto (voltagem, cor e dimensão);
- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);
- Mantenha em boas condições a embalagem original do produto adquirido, manuais, itens e acessórios que acompanham o produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;
- Faça sempre a conferência dos itens adquiridos no momento da entrega e da nota fiscal. Não aceite um produto com o lacre rompido, ou um produto que não ordenou;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), o USUÁRIO deverá recusar a entrega e não assinar o canhoto, informando no verso da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrando em contato imediatamente com o SAC pelo número XXXXXXX ou pelo contato de e-mail contato@lojahidrofer.com.br

Informações gerais:

Conformo foi citado a cima, o prazo para a devolução ou cancelamento é de 7 (sete) dias corridos, a partir da entrega/recebimento do produto no local designado para entrega. Excedendo este período, o COMPRADOR deverá entrar em contato com o fabricante ou assistência técnica do produto, como indica o manual do produto no caso de defeito dentro do prazo de garantia do mesmo.
Após o prazo de 7 dias da data de recebimento do produto, já não há nenhuma obrigatoriedade legal da empresa realizar trocas ou aceitar devoluções de produtos. Ainda assim, como um diferencial de atendimento, garantindo a satisfação de seus clientes, a Hidrofer, poderá estar analisando determinadas situações na qual o fabricante não dispõe de assistência técnica e realizar a troca dos produtos em até no máximo 30 dias, corridos da data de recebimento (Ficando a critério da empresa a tomada de decisão). O COMPRADOR deverá sempre solicitar a ação de devolução/cancelamento pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) virtual ou telefônico, sendo necessário a informação do número do pedido ou número do CPF/CNPJ cadastrador na conta do comprador.
Para a efetuação correta das trocas, é obrigatório a apresentação/devolução da 1ª via da Nota Fiscal, estando os produtos e embalagem em perfeito estado. O frete para devolução do produto será de responsabilidade do cliente, assim como qualquer avaria em decorrência desse transporte. Ao entrar em contato com o SAC, o comprador, deverá realizar a postagem do produto por meio de uma agência dos Correios, sem custo se estiver dentro das normas do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso contrário, o comprador deverá arcar com os custos.
O novo produto será enviado somente após o recebimento e análise do item anterior pelo Centro de Distribuição da Hidrofer, que pode levar até 30 dias (conforme Art. 18 Código de Defesa do Consumidor). 1. Embale o produto em sua embalagem original ou similar; 2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto; 3. Lembre-se de anexar a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Sem o documento, a postagem não será autorizada.

Ressarcimento do Valor Pago

Após a análise do produto por nossa equipe, cumprindo com nossa política de Trocas e Devoluções já citada acima, o cliente tem direito à troca ou reembolso. A equipe responsável da Hidrofer entrará em contato com o cliente, no prazo de 5 dias úteis.  Os reembolsos diretos e integrais serão efetuados único e exclusivamente no caso de devoluções solicitadas em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, o chamado “direito de arrependimento”. Isso, desde que o mesmo esteja em perfeitas condições e que a embalagem original tenha sido preservada. No caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno será realizado também por meio das faturas, o valor da restituição pode levar até 2 faturas para constar em seu cartão, dependendo da data de vencimento da fatura e do fechamento. Já no caso de pagamentos via boleto ou depósito bancário, o estorno será realizado por transferência bancária à conta fornecida pelo cliente. Como alternativa em ambas situações, o cliente também pode receber o reembolso por meio de crédito na loja virtual.
Se como forma de reembolso para sua devolução você escolheu manter um crédito na loja, você poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código no campo CUPOM DE DESCONTO, em seu carrinho de compras, durante a finalização do pedido. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra no site (www.lojahidrofer.com.br)